Bodyboard: quais as características desse esporte radical?

Compartilhe este post!

No último artigo falamos sobre como é a prancha de Surf, que tem as suas particularidades.

Agora, vamos te mostrar as características da prancha de Bodyboard, assim como outras curiosidades que diferem o esporte do surf.

Continue a leitura!

1. Tamanho e formato da prancha

Vimos que no surf a prancha é mais alongada, tem deck (adesivo para evitar escorregões) e as quilhas (dar velocidade e estabilidade ao surfar). 

Já a prancha de bodyboard é mais curta e larga que a usada no surf, para que a pessoa consiga fazer as manobras em cima dela de joelhos ou com o corpo deitado.

Essa prancha de bodyboard é indicada para o uso de adultos amadores

2. Pés de pato

É crucial o uso de pés de pato no bodyboard, para atingir maiores velocidades e ter mais força nas pernas dentro d ‘água.

3. É mais fácil

Outro detalhe bem bacana do bodyboard é que é bem mais fácil de fazer as manobras radicais nesse esporte, já que não precisa ter o equilíbrio que é exigido na prancha de surf, além da prancha flutuar mais.

Isso sem contar que, como o corpo fica pertinho da água, dá pra sentir bem mais a onda, o que faz a experiência ser mais incrível!

Viu só como tanto o surf quanto o bodyboard são esportes “pra” lá de interessantes?

Lembre-se de que, ao praticá-los (seja em uma viagem a uma cidade praiana ou porque você more em uma),é bom ter orientação profissional, e tomar cuidado com o Sol, viu?

Separamos algumas dicas para você curtir o dia todo na praia, protegido dos efeitos dos raios solares (que estão lá, mesmo nos dias nublados). Para ver, clique aqui!

Equipe NBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =